Face da PIB     Instagram     Nosso Canal     Webmail
Home / DESTAQUES / Baixe os Áudios sobre a História dos Batistas no Brasil

Baixe os Áudios sobre a História dos Batistas no Brasil

Ouça ou baixe os áudios completos da História dos Batistas no Brasil.
Para baixar, selecione o áudio e click na seta para baixo,ao lado do botão compartilhar.

Sobre:

Em 1982, no ano do Centenário dos Batistas Brasileiros, a Convenção Batista do Estado de São Paulo, Brasil, realizou sua assembléia anual nas dependências da Primeira Igreja Batista da Penha, na capital paulista.

Naquela ocasião foi convidado para preletor especial o PASTOR DR. JOSÉ DOS REIS PEREIRA, redator por anos e anos de O Jornal Batista, escritor dos livros História dos Batistas e História dos Batistas do Brasil, dentre outros.

Foi uma conferência temática: A HISTÓRIA E A DOUTRINA DOS BATISTAS. Foram 5 palestras. O conteúdo é simplesmente fantástico e profundo, um autêntico curso de história eclesiástica e de história dos batistas.

O Pastor José dos Reis Pereira foi um dos que deram oportunidade ao então seminarista Timofei Diacov, na década de 50, no Rio de Janeiro, quando este estudava no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e o Pastor José dos Reis Pereira era professor naquela instituição monumental. O Pr. Reis já dormiu no Senhor há anos. O Pastor Timofei continua firme e produzindo frutos na Seara de Cristo.

O Pastor Timofei Diacov comprou as fitas cassete da mesa de som daquela convenção. Contudo, como essa tecnologia caiu em desuso, e as fitas ficaram danificadas, esqueceu-as em sua prateleira. Nos últimos dias pediu-me para recuperar suas fitas e qual não foi a minha surpresa ao ver diante de mim essa riqueza incomensurável!

Estão recuperadas as gravações. Não estão perfeitas, pois com o tempo as partes magnéticas das fitas perdem sua resolução e nitidez. Mas estão bem audíveis.

Eu acredito que todo pastor batista e seminarista batista deveria pelo menos uma vez ouvir essa conferência. É um verdadeiro curso e uma reciclagem à luz do que foram os batistas antigamente. É um convite à ortodoxia, um retorno às origens.

Os presidentes de seccionais de ordens de pastores e de seções estaduais da OPBB fariam muito bem em presentear os seus sócios com uma cópia dessas conferências. A CBB e as convenções estaduais fariam muito bem em mandar para cada obreiro deste país uma cópia destas gravações.

Os crentes de outras denominações também seriam muito beneficiados com a clareza da exposição dos argumentos nesta palestra, inclusive no estabelecimento das diferenças que há entre católicos e batistas, bem como os protestantes em geral.

Fonte: Youtube

Baixar Aplicativo da Rádio

Veja Também

Alvo Missionário 2017 – Faça Já o seu!